Microship

Identificação do seu Cão

A identificação dos animais é um assunto de extrema importância.

A melhor maneira de o fazer é através do Microchip. É um método simples e eficaz.

Microship

O Microchip é um modo electrónico de identificar o seu animal. Consiste num circuito electrónico encapsulado num vidro, de reduzida dimensão (tamanho de um bago de arroz), que é aplicado por via subcutânea de forma indolor na parte lateral esquerda do pescoço do animal. O microchip tem um número de identificação exclusivo que é registado numa base de dados (S.I.R.A.), ao qual correspondem os dados acerca do animal e do seu proprietário.

A sua aplicação só deve ser feita por um médico veterinário.

 

microship
Microchip comparado a um grão de arroz.

A importância do microchip!

Se o seu animal se perder e possuir um microchip implantado é possível comunicá-lo à Base de Dados Nacional, S.I.R.A., a qual lança um comunicado a todos os médicos veterinários e centros de identificação, com o número pessoal do animal. Como as clínicas veterinárias, vários canis e associações possuem leitores automáticos que identificam o número do microchip, se o seu animal for encontrado, será facilmente contactado o proprietário através da base de dados.

O roubo é outra situação em que o microchip dá uma ajuda preciosa uma vez que prova legalmente a propriedade do animal.

Assim, é importante proceder à aplicação do microchip, pois acreditamos que desta forma é possível desenvolver o conceito de responsabilização dos proprietários dos animais, melhorando os problemas do abandono.

A Lei

Existente e exigido a muito tempo em diversos lugares do mundo , a microchipagem animal  ou simplesmente identificação eletrônica é inovadora aqui no Brasil.
Trazendo inúmeros benefícios , alguns estados/cidades do Brasil tornaram obrigatório o seu uso.
Na  cidade de São Paulo, a LEI Nº 14.483, DE 16 DE JULHO DE 2007(Projeto de Lei nº 243/07, do Vereador Roberto Tripoli – PV) já está em vigor.

O Canil Granville há mais de 2 anos microchipa todos os seus filhotes , trazendo aos seus clientes maior controle na compra e reserva do filhote( reserva do filhote pelo número do microchip).Assim nosso cliente não corre o risco de escolher um filhote e acabar levando outro no dia da retirada.

Também o conforto da garantia contra perda e roubo e também a possibilidade de participar de qualquer exposição.

Entre no site para esclarecer qualquer dúvida.
http://www.animalltag.com.br/